O que é limpeza de pele e quais são os benefícios?
É um procedimento realizado por um profissional de estética cuja finalidade é promover a remoção de impurezas da pele, como comedões (cravos) e acnes (espinhas), além de auxiliar na redução da oleosidade e na prevenção do envelhecimento, restaurando e equilibrando o Ph da epiderme.
Tipos de limpeza de pele
Duas são as espécies: limpeza de pele comum e limpeza de pele com peeling de diamante. A primeira forma consiste em procedimento no qual a esfoliação da pele é realizada com auxílio de um produto especializado, administrado na epiderme pelo profissional esteticista para remoção de células mortas. Na segunda, por sua vez, efetiva-se a esfoliação com o auxílio de um aparelho, que, além de promover a remoção de células mortas, estimula a produção de colágeno, clareando manchas superficiais, amenizando rugas finas e melhorando a textura e aparência da pele. A limpeza de pele com peeling de diamante é, portanto, procedimento mais eficaz, indicado para peles mais maduras.
A partir de que idade é recomendada a limpeza de pele?
A limpeza de pele pode ser iniciada ainda na adolescência, a partir dos 12 anos, caso a pele apresente aumento de oleosidade em decorrência da oscilação hormonal comum a essa fase da vida.
De quanto em quanto tempo deve ser realizada a limpeza de pele?
Em regra esse procedimento é recomendado a cada trinta ou quarenta dias, intervalo no qual há a renovação celular da pele. Nos casos em que o paciente apresente acne com muitos comedões (cravos), a limpeza poderá ser efetivada quinzenalmente até a melhora da pele, passando ao período comum de trinta ou quarenta dias após a melhora do quadro.
Quem não pode fazer limpeza de pele?
Não devem realizar o tratamento pessoas que apresentem quadro de herpes zóster em crise, pele descamativa, muito sensível ao calor (apresentando rubor com facilidade) ou tendente a desenvolver irritações com frequência.
Cuidados recomendados após a limpeza de pele
Deve ser evitada a exposição ao sol nos primeiros três dias, recomendando-se sempre o uso do protetor solar a fim de que se evite o aparecimento de manchas na pele. Ademais, a utilização de produtos de cuidados diários, como sabonetes, esfoliantes, tônicos e hidratantes, indicados conforme orientação de um profissional habilitado, aumentam a efetividade do procedimento estético, melhorando a saúde geral da pele e garantindo a manutenção dos resultados por um período mais longo.
Commentaires